Alberício Pereira de Andrade - UFPB

Possui graduação em Agronomia pela Universidade Federal da Paraíba (1976), Mestrado em Irrigação e Drenagem pela Universidade Federal de Santa Maria (1980) e Doutorado em Agronomia (Ecofisiologia Vegetal) - Universidad de Córdoba, Córdoba-Espanha (1992). Por dois mandatos consecutivos foi Diretor do Centro de Ciências Agrárias da UFPB. Foi Diretor Adjunto e Presidente do Comitê Gestor do Plano Diretor do INSA/MCTI. A convite da FAO, participou de viagem de estudos em Universidades Americanas (Texas, Arizona, Novo Mexico e San Diego na California) e no México (Monterrey e Chihuahua). Participou da Missão Científica de Cooperação Brasileira entre o Brasil e a Jordânia, em Amã, Jordânia. Integrou a comissão que subsidiou as discussões técnicas dos representantes do Ministério das Relações Exteriores na Nona Sessão da Conferência das Partes, Convenção das Nações Unidas de Combate à Desertificação, em Buenos Aires, Argentina. Foi Professor Visitante Nacional Sênior (CAPES) da UAG/UFRPE, atuando no Programa de Pós-Graduação em Ciência Animal e Pastagens da UAG/UFRPE. Integra o corpo docente permanente do Programa de Pós-Graduação em Zootecnia do CCA/UFPB e como Professor Colaborador no Programa de Pós-Graduação em Agronomia do CCA/UFPB. Atualmente é Professor Titular-Livre na UAG/UFRPE. Tem experiência em Ecofisiologia Vegetal e Relação Solo Água Planta, desenvolvendo pesquisa, principalmente, com os seguintes temas: Caatinga, Forrageiras Nativas do Semiárido, Pressão de Pastejo, Cobertura Vegetal, Sustentabilidade e Impacto Ambiental.

albericio@uol.com.br
Telefone: