Antonia Sherlânea Chaves Véras - UFRPE

Possui graduação em Zootecnia (1986) e mestrado em Zootecnia (1992) pela Universidade Federal Rural de Pernambuco e doutorado em Zootecnia pela Universidade Federal de Viçosa (2000). Em 2000 recebeu o Prêmio Geraldo Carneiro, que era concedido pela Sociedade Brasileira de Zootecnia ao autor da melhor Tese defendida no ano anterior, no País. Atualmente é professora titular da Universidade Federal Rural de Pernambuco; bolsista de produtividade em pesquisa, nível 1D do CNPq; revisora da Revista Brasileira de Zootecnia / Brazilian Journal of Animal Science; da Revista Acta Scientiarum - Animal Science e da Revista Brasileira de Ciências Agrárias. Atua na área de Zootecnia, com ênfase em exigências nutricionais de ruminantes, bem como em avaliação de alimentos e produção de ruminantes. Esteve Pró-Reitora de Pesquisa e Pós-Graduação da Universidade Federal Rural de Pernambuco no período de 02/2008 a 05/2012.

sherlanea@dz.ufrpe.br
Area de Concentração:
Nutrição e Alimentação Animal
Produção Animal
linha de pesquisa:
Avaliação de alimento e sistemas de alimentação para ruminantes e não-ruminantes
Exigências nutricionais para ruminantes e não-ruminantes