Luiz Gustavo Nussio - UFC (colaborador)

Possui graduação em Engenharia Agronômica pela Universidade de São Paulo (1987), mestrado em Ciência Animal e Pastagens pela Universidade de São Paulo (1993) e doutorado em Animal Sciences - University of Arizona (1997). Atualmente é Professor Associado III do Departamento de Zootecnia e Diretor da ESALQ- Universidade de São Paulo. É lider de grupo de pesquisa do CNPq e atua como assessor da FAPESP, CNPq e CAPES. Tem experiência na área de Zootecnia, com ênfase em Manejo e Conservação de Pastagens, atuando principalmente nos seguintes temas: silagem, volumosos, milho, silagens e cana-de-açúcar. Foi membro da Diretoria e Presidente da Sociedade Brasileira de Zootecnia .É responsável pela organização do International Symposium on Forage Quality and Conservation e chairman do International Silage Conference em 2015.

nussio@usp.br