Mércia Virginia Ferreira dos Santos - UFRPE

Possui graduação em Zootecnia pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (1984), graduação em Licenciatura em Agropecuária pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (1991), mestrado em Zootecnia pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (1989) e doutorado em Zootecnia pela Universidade Federal de Viçosa (1997). Pós-doutorado em 2009 na Universidade de Cordoba, Espanha. Atualmente é bolsista do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico e professora associado da Universidade Federal Rural de Pernambuco. Tem experiência na área de Zootecnia, com ênfase em Manejo de Plantas Forrageiras e Pastagens, atuando principalmente nos seguintes temas: gramínea, semiárido, leguminosa e melhoramento vegetal.

mercia@dz.ufrpe.br
Area de Concentração:
Forragicultura
linha de pesquisa:
Plantas forrageiras: ecofisiologia, produção, manejo e conservação